quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Tempo

Hoje decidi colocar um pouquinho do que penso no blog.




O que será que acontece com o tempo?

Quando eu era criança, lembro que demorava muito pra chegar meu aniversário, nossa... parecia uma eternidade!





Agora, mal começa o ano, e já é carnaval!
O tempo tem passado tão depressa, ou será que é porque deixamos de ser crianças e vemos o tempo de outra forma?
Eu não entendo e fico cada vez mais confusa.




Lembro-me que quando eu tinha uns oito anos de idade, tinha muito medo dos meus pais morrerem porque achava que eles eram velhos (acho que meu pai tinha uns 32 anos, e minha mãe 30; agora, olho para os dois, e os acho tão jovens ainda.




As mulheres de 30 anos há uns 30 anos atrás eram consideradas velhas, não tinham as perspectivas das mulheres de 30, 40, 50,60 de hoje!
Vemos anúncios de cremes para jovialidade o tempo todo, porque essa corrida contra o tempo?




Eram raras as que expunham suas idéias, seus ideais, que trabalhavam fora de casa.
Talvez o mundo tenha mudado muito rápido...
A maneira de pensar e agir das pessoas sofreu uma mudança drástica, e às vezes é difícil de digerir.Às vezes fico pensando...
Será que o dia tem realmente aquelas 24 horas?
Sim, as mesmas que demoravam pra passar quando a gente tava brincando na rua, ou na escola...



Parece que as horas encolheram e conseqüentemente os dias os meses, anos e séculos.
Será que isso é envelhecer?



Ter consciência de que a vida na terra é só um sopro divino que passa tão rápido a ponto de não podermos perder tempo pensando o quanto tem passado rápido.



Não sei.
Só sei que, como dizia o poeta:

“quero vivê-la em cada vão momento, e que seja eterna enquanto dure".




por: Simone Garcia Cita

2 comentários:

  1. Adorei o post Tia Si!
    E concordo com você ._.
    O tempo passa rápido demais e quando eu era criança um dia parecia uma eternidade! [não faz tanto tempo assim mas.. =P]
    Te adoro!
    ;*

    ResponderExcluir
  2. pois é Simone, o tempo não para... mas acredito que isto é que é bacana né?!?!? podermos olhar pra trás, lembrarmos o que passou e viver cada dia intensamente.....
    Gostei muito do seu blog.... vou visita-lo sempre..

    Feliz Aniversario!!!! E que o Sr. Tempo seja amigo e bondoso!!!! beijinhos - Elaine Ricioli

    ResponderExcluir