quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Encontrando o equilíbrio



Tudo o que acontece em nossas vidas tem o tempo e o jeito certo de acontecer.
Muitas vezes queremos tanto uma coisa que não percebemos que ainda não estamos preparados para recebe-la, aí é claro, tentamos colocar a culpa em alguma coisa, ou alguém,nós não conseguimos simplesmente entender que não era aquele o momento!
Parece simples, escrevendo assim.....
mas eu sei bem que não é.
como a maioria das mulheres eu sou ansiosa, e passei anos em depressão simplesmente por não entender que o que eu precisava era achar um ponto de equilíbrio para tudo o que estava passando.

é que quando "queremos" uma coisa, achamos que tudo tem que acontecer do nosso jeito, esquecemos que há um plano maior, e não conseguimos ver o que está na nossa frente, ficamos tão obsecados que focamos nossa vida em um só ponto e dirigimos toda a nossa energia "no que queremos naquele momento", esquecendo que a natureza tem regras, e em muitos momentos nós as desrespeitamos.



Na maioria das vezes não fazemos por mal, mas acabamos fazendo mal à nós mesmo.
Então um amigo meu disse assim: ache o seu ponto de equilíbrio, coloque tudo em uma balança, o quanto o que voce quer vai te trazer de prazer, de felicidade, e o quanto aquilo pode te afetar de maneira negativa, atraindo coisas que voce não quer, nem pra voce e nem para os outros.

Então comecei a entender um pouco mais, e também a curtir muito mais os momentos bons que me são oferecidos, passei a ter muito mais carinho com cada um que faça parte da minha vida, não só os que estão diretamente ligados a mim, mas por todas as pessoas que passarão, ainda estão e vão passar pela minha vida.
Um pouco de atenção e carinho sempre faz bem a quem quer que seja.
E nós temos o dom de transmitir coisas boas é só querermos!
Um telefonema, um beijo, um abraço, uma oração....
Pode trazer tantas coisas boas que nós não temos a capacidade de imaginar, principalmente quando nos fechamos em nosso egoísmo.
Tudo tem sua hora e seu modo de chegar até voce, basta deixar que as coisas aconteçam naturalmente, nos mantendo em equilíbrio, e não tirando o equilíbrio dos que estão à nossa volta.




todo mundo tem a nescessidade de ser feliz, mas pra isso, precisamos adiquirir o direito de ter essa felicidade, principalmente respeitando o tempo e cada um que está a sua volta.

Temos que merecer a felicidade, não só querer, temos que dar um pouco de nós para podermos receber um pouco de quem amamos.
Para conseguirmos, temos que ter sabedoria e discernimento, saber respeitas as regras da vida e da natureza.
Temos que encontrar o nosso equilíbrio.


Porque "O amor está em toda parte"






Obrigada, Décio, por ser meu grande amigo!



por Simone Garcia Cita

Um comentário: