quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Que venha o Ano Novo! e seja muito bem vindo!

Chegou a hora de "arrumar e renovar" nossas vidas!



Como todo ano que entra, tá na hora de jogarmos o que não foi bom, e refazermos nossas metas.
Dar um tempo só pra gente, assim podemos nos fortalecer e reabastecer.
Aproveitar tudo de bom que tivemos até agora,abraçar, mesmo estando distantes, aqueles a quem amamos, e que nos querem bem!





Valorizar nossas conquistas, mandando embora as derrotas e assim, tirando delas só as lições, o aprendizado, o carinho daqueles que nos amparam....
Agradecermos ao Pai Maior, tudo o que tem nos proporcionado, e aproveitar para pedir,
que Ele nos dê mais humildade, mais doçura pra não magoarmos quem nos ama, mais sabedoria e discernimento, para sabermos escolher sempre o caminho certo, as pessoas certas.




Mais resignação, e não inércia.
Resignação para aprendermos a pedir desculpas quando estivermos errados, para aprendermos a viver da melhor forma possível com os outros, aceitando os que amamos de maneira tranquila, aceitando suas escolhas, e entendendo que não são nossas, mas nunca a inércia de ver nossos amigos ou até mesmo desconhecidos, que precisam de nós, e não fazer nada para ampará-los, com um sorriso, uma conversa, um bom dia, qualquer coisa que possa transformar o dia de quem nos cerca um pouco mais feliz!


É tempo de darmos mais valor para tudo aquilo que vem de dentro de cada um de nós.
Vamos tentar nesse novo ano, ser mais amigos, ouvir mais e falar menos, dar valor a cada um que cruza nosso caminho, espalhar bondade e carinho, sermos mais gentis, mais compreensivos, mais dedicados a aprendermos, na escola, no trabalho, em casa e onde quer que estejamos, levar um pedacinho do brilho de Deus!




Brindar nossos amigos, com menos reclamações, mais elogios (desde que não sejam falsos), colocarmos carinho em tudo o que fazemos.



Sei que isso não é fácil, pois não é todo dia que estamos em paz, mas mesmo assim, acredito que devemos nos esforçar um pouco mais, acredito que Eu tenha que me esforçar mais, pra fazer desse mundo um lugar melhor pra quem vem depois de nós!
Vamos sorrir mais, brincar mais, beijar mais, abraçar muuuuito mais.....
Tirar meia hora da novela e se doar ao seu pai, filho, mãe, filha, marido ou esposa, ou a quem quer que seja.



Sejamos mais compreensíveis, menos ofensivos, mais carinhosos, menos rancorosos, mais humildes e menos arrogantes, vamos querer mais o bem, pra que ele venha até nós também.
Assistir menos filmes que nos deixem depressivos, melancólicos, violentos ou com ódio.
Vamos assistir mais comédias, filmes ou peças teatrais que nos enriqueçam de cultura, de ensinamentos, documentários que falem sobre lugares distantes, pessoas distantes nos enriquecendo de sabedoria, pois com certeza, podemos aprender muito com os outros povos, principalmente com aqueles que já deixaram essa terra.

Vamos deixar de nos enganar com as competições, com a discriminação, com nosso orgulho!


Entendendo que "todos somos vencedores" desde que fomos fecundados.
Vamos estabelecer metas, e a principal delas (pelo menos pra mim, é) estar bem consigo!
Fazer o melhor, querer o melhor e ser o melhor, pra todos que estão em nossa volta e contam connosco!




"O amor está em toda parte!
Basta queremos sentí-lo."
postado por: Simone Garcia Cita

Nenhum comentário:

Postar um comentário